Shakti- A Handful of Beauty

1976-Shakti A Handful of Beauty




Este é o segundo disco do grupo de John McLaughlin, Shakti, com músicos indianos tocando música clássica indiana, o virtuosismo continua presente, como no primeiro disco do grupo, mas agora gravado em estúdio apresenta sutilesas que o disco ao vivo estreiante do grupo não registrou.

The second album of Shakti, diferent of the first, this is recorded on studio, and the violin is morepresent on the musics.

Musicians:
Zakir Hussain- Tabla, percussion
John Mclaughlin: acustic guitar
Lakshminarayana Shankar: Violin
Vikku Vinayakram: percussion

Musics:
1-La dance do bunheur
2-Lady L
3-India
4-Kriti
5-Isis
6-Two sisters

Download: http://www.mediafire.com/download/etmdzodizmo/John+McLaughlin+-+Shakti+A+Handful+of+Beauty++1976.rar


https://itunes.apple.com/us/album/handful-beauty-john-mclaughlin/id292663833

http://www.deezer.com/album/98958

Metalofône cano cobre


Metalofône Caseiro





Medidas para o corte do cano de cobre de 22mm de diâmetro.*

G- 36,7 cm
A- 34,5 cm
B-36,6 cm
C- 31,8 cm
D- 29,9 cm
E- 28 cm
F#- 26,1 cm
G- 25,5 cm

* Utilize as medidas com uma pequena sobra para poder afina-los utilizando uma lixa. Estas são medidas  aproximadas, após lixar os canos, sendo que suas bordas ficam desiguais para uma afinação. A partir do 26cm o cano diminui a ressonância.

Ferramentas utilizadas:
Furadeira
Broca com lixa
Serra
Cano de cobre 22mm X 2,5 metro
Madeira 1,5mX 1,0 metro
Pregos
Elásticos

Custo aproximado: R$ 120,00




 Metalofône em Dó maior


C6- 31,8cm
D6- 30cm
E6- 28cm
F6- 27cm
G6- 25,5cm
A6- 24,2cm
B6- 22,9cm
C7- 22cm











Chico Buarque Vol.4

Francisco Buarque de Holanda, conhecido como Chico Buarque é filho de Sérgio Buarque de Holanda, um importante historiador e jornalista brasileiro. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1944, mas sua família mudou-se para São Paulo quando tinha dois anos e voltou a morar no Rio apenas em 1970, após seu exílio na Itália. Chico é músico, cantor, compositor, teatrólogo e escritor brasileiro. Chico foi nossa revolução, em tempos duros de repressão. Foi censurado por qualquer motivo, nos anos 70, bastava aparecer na censura uma música de sua autoria. Chico escondia a revolução entre as linhas de suas letras, eram tempos de cuidados redobrados. A uma certa altura a coisa ficou tão difícil que nasceu o personagem 'Julinho da Adelaide' para burlar a censura. 'Julinho' compôs 'Acorda Amor' e 'Jorge Maravilha', essa última carrega até hoje uma lenda, negada por Chico: enquanto o General Geisel queria o filho de Sérgio Buarque na ponta de uma corda, sua filha não perdia um único disco do compositor. Ou enquanto o compositor era preso, o policial que o prendia pedia um autógrafo para sua filha. Chico não perdia a chance de burlar a censura. Foi perseguido a cada passo, teve seus microfones desligados durante um show com Gil, quando foi apresentar 'Cálice' ao público, mas tal qual 'Julinho', escorregava pelas mãos da ditadura usando tão somente sua genialidade. Modelador de palavras, tem o dom único de descrever sentimentos como quem vive cada dor ou alegria, fala por nós e não há quem, alguma vez na vida, ao ouvir suas composições, não tenha jurado que Chico esteve por um momento em sua alma para ter conseguido descrever a emoção indescritível.  
 Exilado na Itália, chegou a fazer espetáculos com Toquinho. Nessa época teve suas canções ‘Apesar de você’, que dizem ser uma alusão negativa ao presidente Emílio Garrastazu Médici, mas que Chico sustenta ser em referência à situação, e ‘Cálice’ censuradas. Quando voltou ao Brasil, em 1970, para lançar seu quarto disco ‘Chico Buarque de Hollanda Volume 4’, o compositor era um novo homem, politizado e continuou com composições que denunciavam aspectos sociais, econômicos e culturais, como a célebre ‘Construção’ ou a divertida ‘Partido Alto’.

Fonte: pintandomusica4.blogspot.com.br

Músicas:
01. Essa Moça tá diferente 
02. Não fala de Maria 
03. Ilmo. Sr. Ciro Monteiro ou: Receita pra virar Casaca de Neném 
04. Agora falando sério 
05. Gente humilde 
06. Nicanor 
07. Rosa dos Ventos 
08. Samba e Amor
09. Pois é 
10. Cara a Cara 
11. Mulher, vou dizer quanto te amo 
12. Os Inconfidentes


Listen:
https://www.youtube.com/watch?v=-5jcgvFEiZA&list=PL4OM1FN4tBwVN6V3uzD2a_goohcBTZV3s

Download: http://www.mediafire.com/download/tji9xp1md8pw7al/chico+buarque+de+hollanda+volume+4+%281970%29.rar

Chico Buarque Vol.1



1966- Chico Buarque Vol. 1

Francisco Buarque de Holanda, conhecido como Chico Buarque é filho de Sérgio Buarque de Holanda, um importante historiador e jornalista brasileiro. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1944, mas sua família mudou-se para São Paulo quando tinha dois anos e voltou a morar no Rio apenas em 1970, após seu exílio na Itália. Chico é músico, cantor, compositor, teatrólogo e escritor brasileiro. Chico foi nossa revolução, em tempos duros de repressão. Foi censurado por qualquer motivo, nos anos 70, bastava aparecer na censura uma música de sua autoria. Chico escondia a revolução entre as linhas de suas letras, eram tempos de cuidados redobrados. A uma certa altura a coisa ficou tão difícil que nasceu o personagem 'Julinho da Adelaide' para burlar a censura. 'Julinho' compôs 'Acorda Amor' e 'Jorge Maravilha', essa última carrega até hoje uma lenda, negada por Chico: enquanto o General Geisel queria o filho de Sérgio Buarque na ponta de uma corda, sua filha não perdia um único disco do compositor. Ou enquanto o compositor era preso, o policial que o prendia pedia um autógrafo para sua filha. Chico não perdia a chance de burlar a censura. Foi perseguido a cada passo, teve seus microfones desligados durante um show com Gil, quando foi apresentar 'Cálice' ao público, mas tal qual 'Julinho', escorregava pelas mãos da ditadura usando tão somente sua genialidade. Modelador de palavras, tem o dom único de descrever sentimentos como quem vive cada dor ou alegria, fala por nós e não há quem, alguma vez na vida, ao ouvir suas composições, não tenha jurado que Chico esteve por um momento em sua alma para ter conseguido descrever a emoção indescritível. (por carô murgel) 

‘Chico Buarque de Hollanda’ é o primeiro disco do músico brasileiro Chico Buarque. O álbum chegou às lojas com a canção 'A Banda' que junto com a 'Disparada' foi vitoriosa no II Festival de Música Popular Brasileira, da TV Record, em 1966, data da final da competição. Chico Buarque virou unanimidade nacional. A música brasileira nunca mais foi a mesma depois que a banda de Chico Buarque passou, arrastando modernidade e tradição.


Fonte: pintandomusica4.blogspot.com.br

Músicas:
01. A Banda 
02. Tem Mais Samba 
03. A Rita 
04. Ela E Sua Janela 
05. Madalena Foi Pro Mar 
06. Pedro Pedreiro 
07. Amanhã Ninguém Sabe 
08. Você Não Ouviu 
09. Juca 
10. Olê, Olá 
11. Meu Refrão 
12. Sonho De Um Carnaval 


Listen:
http://www.deezer.com/album/1011223
https://www.youtube.com/watch?v=6MAzAIla1XY

Download: http://www.mediafire.com/download/a4rtcckdeb6j5i1/chico+buarque+de+hollanda+volume+1+%281966%29.rar