Baden Powell & Stephane Grappelli


La Grande Reunion 1974

Gravado na França em setembro de 1974 este é um daqueles discos que ou da muito certo ou muito errado, com a junção destes dois mestres, o resultado foi exelente.
O disco é todo de músicas brasileiras, e Grappelli demonstra até certo swingue no samba."Eu vim da Bahia"onde os dois solam ja demonatra bem isso, a interpretação ao violino de Meditação é belissima, daquelas pra colocar de fundo enquanto se canta uma menina.É claro que o tema de "Desafinado" tinha que estar no violino também.Os solos de violão realmente surpreendem, pra quem, como eu que está acustamado a ouvir Powell solar sempre fazendo os acordes aqui verá ele numa abordagem mais melódica.O disco fecha com uma ótima interpretação de Aquarela do Brasil, que o amigo de Grappelli, Django, também ja regravou, mas etsá eu só ouvi falar, ainda estou a procura.

Download : http://www.mediafire.com/?dy3ndxwz0isxdri

Baixo: Guy Pedersen
Bateria: Pierre Alain Dahan
Violino: Stephaene Grapelli
Violão Baden Powell

1-Eu vim da Bahia(Gilberto Gil)
2-Meditação(Newton Mendonça/Tom Jobim)
3-Berimbau(Powell/Moraes)
4-Desafinado(Antonio Carlos Brasileiro Jobim)
5-Samba de uma nota só(Antonio Carlos Brasileiro Jobim)
6-Izaura (Heriveldo Martins/Roberto Roberti)
7-Amor em Paz(moraes/Jobim)
8-Aquerela do Brasil(Ary Barroso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário