Elis Regina 1973


Prezado amigo Afonsinho eu continuo aqui mesmo.
Aperfeiçoando o imperfeito.
Dando um tempo.Dando um jeito.
Desprezando a perfeição; que a perfeição é uma meta, defendida pelo golero que joga na seleção, e eu não sou Pelé nem nada, se muito for eu sou um Tustão.
(Gilberto Gil)

Este primoroso disco da Elis tras a guitarra de Toninho Orta e Ari."Oriente"música de Gilberto Gil, neste disco,demonstra maior seriedade e me fez mudar de idéia sobre a música, que considerava apenas mais um, e vejo hoje que é um inteligente protesto, visto o ano em que estavam."Doente Morena" é uma música sobre letra melancólica.Os sambas "É com Esse que Eu Vou", "Ladeira da Preguiça"(que piano!) e "Meio de Campo"(que guitarra), embalam bem o disco."Comadre"é uma delícia de embalo sobre a mão esquerda do Piano e a resposta da bateria.
É um de seus melhores discos, com arranjos bem equilibrados do teclado e piano, onde César Camargo Mariano demostra ótima fase, trasainda a guitarra de Toninho Orta e Ari."Elis canta baladas e sambas de primeira linha, não dá pra não gostar

Faixas
01-Agnus Sei
02-Cabaré
03-Comadre
04-Doente Morena
05-É Com Esse Que Eu Vou
06-Folhas Secas
07-Ladeira da Preguiça
08-Meio de Campo
09-O Caçador de Esmeralda
10-Oriente

Musicos
Elis Regina:voz
César Camargo Mariano:Piano, Piano Fender e Teclado
Chico Batera:Percussão
Paulinho Braga:Bateria
Luizão Maia:Baixo
Toninho Orta:Guitarra em"O Caçador de Esmeraldas"e "Ë com Esse que eu Vou"
Ari: Guitarra em "Meio de Campo" e "Ladeira da Preguiça"
Roberto Menescal:Violão em "Folhas Secas"
Ubirajara Silva:Bandonéon em "Cabaré"
Maurilio da Silva Santos:Trompete em "Agnus Sei"

download http://www.mediafire.com/?dnndt3pxc0z

Nenhum comentário:

Postar um comentário